HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Tocantins registra maior replantio da história e espera 20% de perda na produtividade

Publicado em 02/01/2020 11:05
Wellington Almeida - Vice-Presidente Regional da Aprosoja TO
Chuvas voltaram na reta final de 2019, mas apenas aqueles produtores que investiram mais no solo vão conseguir se recuperar do déficit hídrico de dezembro

Podcast

Tocantins registra maior replantio da história e espera 20% de perda na produtividade

Download

LOGO nalogo

O estado do Tocantins já registrou a maior taxa de replantio da história nesta safra de soja 2019/20. Segundo o vice-presidente regional da Aprosoja TO, Wellington Almeida, algumas regiões do estado já tiveram 30% das áreas replantadas.

Todos estes problemas foram causados pela falta de chuvas em dezembro. De acordo com Almeida, o normal seria um acumulado próximo aos 240 mm, mas o último mês de 2019 registrou apenas 40 mm no geral do estado.

Diante deste cenário, a expectativa da Aprosoja TO é de queda na produtividade estadual de até 20%, sendo que nem mesmo a volta das precipitações após o Natal deve recuperar a maior parte das lavouras.

A lição que fica, conforme destaca a liderança, é a importância de o produtor investir em seu solo, uma vez que aqueles que possuem solo mais rico estão conseguindo se recuperar melhor deste período de estiagem.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente regional da Aprosoja TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário