HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Querência/MT se prepara para a colheita da soja e espera boa produtividade

Publicado em 02/01/2020 11:06 3047 exibições
Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT
Trabalhos devem começar no dia 20 de janeiro e ganhar força em fevereiro, com produtores esperando média de produtividade similar à última safra e aproveitado bons momentos de preços para já vender 70% desta próxima produção

Podcast

Querência/MT se prepara para a colheita da soja e espera boa produtividade

Download

LOGO nalogo

Algumas áreas de pivô já iniciaram a colheita da soja em Querência no Mato Grosso, mas o começo dos trabalhos gerais no município deve ser no dia 20 de janeiro, com a intensificação dos trabalhos durante fevereiro.

Até o momento, o irregularidade das chuvas marca o desenvolvimento das lavouras, mas a expectativa ainda é de boa safra, principalmente se as previsões de boas chuvas para janeiro se concretizem, conforme conta o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo.

Empolgados com a possibilidade de repetir a média de produtividade de 57 sacas por hectare registrada na safra passada e aproveitando os bons momentos de mercado  os produtores do município já venderam 70% desta próxima produção.

Milho

Para a segunda safra de 2020 as perspectivas também são positivas para a região, que já registra 40% da produção vendida e deve contabilizar, no mínimo, 70% da área cultivada dentro da melhor janela para o plantio.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • AGRO É BRUTO Cacoal - RO

    Vamos voltar a aula de Matemática básica... um alqueire equivale aproximadamente 2,42 hectares de área. Uma produtividade de 57 sacas por corresponde a 137,94 sacas por alqueire. Uma produtividade dessa embaixo de um pivô de irrigação é baixa. Exemplo: o Paraná possui áreas sem irrigação que superam esses numeros expressivamente. A pergunta é: "paga o custo de produção?".

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. AGRO É BRUTO ... Há discordância no seu texto. Quando você afirma que: ... um alqueire equivale aproximadamente 2,42 hectares de área. ... A palavra "aproximadamente" está fora do contexto pois, um alqueire paulista tem 24.200 m² de área. Já as áreas dos alqueires mineiro e goiano são o dobro (48.400 m²). ... O hectare (ha) corresponde a uma área de 10.000 m² ... ... ... Logo um alqueire paulista corresponde "exatamente" a 2,42 ha. .. ... ... C.Q.D.

      11