HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Irregularidade das chuvas prejudica desenvolvimento da soja e do milho no Rio Grande do Sul

Publicado em 03/01/2020 11:08
2348 exibições
Emater/RS ainda não aponta queda nas produtividades esperadas, mas liga sinal de alerta para desenvolvimento desuniforme das lavouras no estado
Alencar Rugeri - Diretor Técnico Emater - RS

Podcast

Irregularidade das chuvas prejudica desenvolvimento da soja e do milho no Rio Grande do Sul

Download

LOGO nalogo

Os produtores do Rio Grande do Sul já estão com os trabalhos de plantio da soja e do milho praticamente encerrados. Conforme o último levantamento da Emater/RS divulgado nesta semana, a soja já está 99% semeada no estado, enquanto o milho registra 95%.

Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, o que preocupa nas duas culturas é o desenvolvimento irregular das lavouras, assim como foram as chuvas até o momento no estado.

A situação da soja é um pouco mais confortável, já que as estimativas iniciais de produtividade seguem mantidas e “não deve haver grande dificuldade”, diz Rugeri. Já no milho, o cenário é mais preocupante, pois mesmo sendo cedo para uma análise estadual, já existem grandes perdas em nível de produtores.

Apesar das incertezas, Rugeri acredita que o produtor gaúcho deve ter uma safra rentável, uma vez que o grau de investimento e planejamento realizados dá uma garantia maior de se obter um bom resultado.

Confira a entrevista completa com o diretor técnico da Emater/RS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário