HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sorriso/MT já colhe a soja e espera bons preços para venda desta safra e do milho safrinha

Publicado em 06/01/2020 15:20
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT
Município já colheu 5% das áreas e já negociou 60% da produção da oleaginosa. Perspectiva de mercado anima produtor para segunda safra de milho e plantio deve ser realizado mesmo com janela ideal apertada.

Podcast

Sorriso/MT já colhe a soja e espera bons preços para venda desta safra e do milho safrinha

Download

LOGO nalogo

Cerca de 5% das áreas de soja em Sorriso no Mato Grosso já foram colhidas e os trabalhos devem se estender até o final do mês de fevereiro e começo do mês de março, após o plantio da safra 2019/20 atrasar no município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT, Tiago Stefanello Nogueira, essas primeiras áreas colhidas estão apresentando produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare, mas a expectativa é fechar a safra com média entre 50 e 60 sacas, dentro do obtido nas últimas duas safras.

Cerca de 60% desta próxima produção já foi negociada no município e agora os produtores aguardam novas valorizações do grão para fecharem mais vendas, de acordo com Nogueira.

Milho

Para a segunda safra a janela de cultivo ideal do milho ficará mais apertada nesta temporada, mas isso não diminui o otimismo do produtor. A liderança destaca que o bom momento de mercado deve garantir o plantio do cereal e recomenda que os agricultores não fechem vendas neste momento, já que acredita em preços ainda melhores daqui para frente.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário