HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Carazinho/RS já tem perdas consolidadas de até 80% no milho, soja também sofre

Publicado em 10/01/2020 11:15
2451 exibições
Lavouras de soja plantadas em novembro ainda podem apresentar bons índices de produtividade caso chuvas previstas para os próximos dias se confirmem. Recomendação é que produtor não feche mais vendas
Leomar Luis Tombini - Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS

Podcast

Carazinho/RS já tem perdas consolidadas de até 80% no milho, soja também sofre

Download

LOGO nalogo

A estiagem já causa perdas consolidadas para as lavouras de soja e milho em Carazinho no Rio Grande do Sul. A situação do milho é a mais preocupante, com perdas de até 80% em algumas localidades e de 50% na média da região.

Já para a soja, segundo o presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Leomar Luis Tombini, as primeiras lavouras semeadas, ou aquelas com cultivares mais precoces, já contabilizam perdas consolidadas. Porém, a maior parte foi plantada em novembro, após as safras de trigo e aveia, e ainda podem se recuperar caso as chuvas previstas para os próximos dias se confirmem.

Diante deste cenário os produtores se preocupam também com as condições de mercado. Tombini destaca que muitos contratos que já foram fechados correm o risco de não serem cumpridos e que os produtores precisam procurar as empresas que fecharam a compra dos grãos para renegociar os compromissos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Adriano Andrighetti Paim filho - RS

    Passei ontem por Carazinho e constatei que a situação é ruim mesmo. Choveu um pouco, mas a soja não desenvolveu tanto e já estava branqueando novamente...

    0