HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sinop/MT avança na colheita da soja e espera boa produtividade

Publicado em 13/01/2020 10:57
Leonildo Bares - Diretor do Sindicato Rural de Sinop/MT
Trabalhos devem ganhar força após o dia 25 de janeiro e expectativa é manter média de produtividade de 58 sacas por hectare. Rentabilidade apertada preocupa produtores, que devem apostar na segunda safra de milho para equilibrar as contas em 2020.

Podcast

Sinop/MT avança na colheita da soja e espera boa produtividade

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja em Sinop no Mato Grosso já começou e atingiu cerca de 4% do total cultivado para a safra 2019/20. A expectativa dos produtores é chegar a até 9% durante esta semana e avançar os trabalhos após o dia 25 de janeiro.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Sinop/MT, Leonildo Bares, após um início de ciclo complicado devido a falta de chuvas, o desenvolvimento das lavouras foi satisfatório e a projeção é repetir a média de produtividade da última safra em 58 sacas por hectare.

A preocupação fica por conta da rentabilidade após a venda da produção. De acordo com Bares, o custo do frete segue sendo o mesmo, apesar da conclusão das obras na BR-163. Com isso, as vendas acontecem em patamares de R$ 68,00, quando poderia estar em R$ 75,00. Sendo assim, a margem de lucro da safra de soja deve ser entre 7 e 8%, aumentando a necessidade de uma boa segunda safra de milho para equilibrar as contas.

Se depender das perspectivas de mercado para o cereal, que tem alta demanda na região com a chegada de novas usinas, a rentabilidade da segunda safra deve ser boa, mas para isso é preciso ter alta produtividade e contar com a ajuda do clima para o desenvolvimento das lavouras, destaca Bares.

Confira a entrevista completa com o  diretor do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário