HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Minas Gerais precisa de chuvas nos próximos 10 dias para ainda ter boa safra de soja

Publicado em 16/01/2020 11:02
Rodrigo Otávio de Araújo Herval - Presidente da Comissão de Grãos da Faemg
Chuvas irregulares já diminuíram o potencial produtivo do estado, mas ainda é possível ter boa produtividade com a volta das precipitações. Área de milho para a segunda safra deve ser comprometida e dar mais lugar ao sorgo

Podcast

Minas Gerais precisa de chuvas nos próximos 10 dias para ainda ter boa safra de soja

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2019/20 enfrenta dificuldades em Minas Gerais após enfrentar veranico e registrar chuvas irregulares. Apesar de o potencial produtivo da safra já estar comprometido, ainda é possível que a produção seja boa caso as precipitações se regularizem nos próximos 10 dias.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, ainda não é possível definir uma quantidade de perdas e a produtividade deve ficar entre 50 e 60 sacas por hectare caso as chuvas voltem nestes dias e recupere as lavouras.

Quando olha para o mercado, o produtor mineiro encontra oportunidades de negociação por volta dos R$ 80,00, um patamar que, de acordo com Herval, garante uma boa rentabilidade mesmo após o aumento dos custos de produção para este ciclo.

Já para a segunda safra de milho as preocupações são ainda maiores, já que o atraso de 15 dias no plantio da soja deve refletir no estreitamento da melhor janela de cultivo para o cereal no estado. Sendo assim, a Faemg acredita em uma redução da área de milho e no aumento do cultivo do sorgo em 2020.

Confira a entrevista completa com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário