HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja avança em Tapurah/MT e expectativa é de boa produtividade e rentabilidade

Publicado em 17/01/2020 10:37
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural
Trabalhos devem avançar até o meio de fevereiro e resultar em boa média de produtividade para a oleaginosa. Segunda safra de milho vai ficar na melhor janela de cultivo para a maioria dos produtores, que estão animados com o momento do cereal.

Podcast

Colheita da soja avança em Tapurah/MT e expectativa é de boa produtividade e rentabilidade

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Tapurah no Mato Grosso se encaminham para finalizar a segunda semana de colheita da soja da safra 2019/20, que deve se estender até o dia 20 de fevereiro. Até o momento, os rendimentos atingidos estão satisfatórios no município.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, algumas lavouras do município sofreram mais com as chuvas irregulares e com doenças do final de ciclo e apresentam problemas de produtividade, mas no geral a safra deve ser boa na região.

As oportunidades de vendas também estão favoráveis neste momento, com preços maiores do que os R$ 70,00 e muitos negócios já concretizados.

Milho

Já pensando na segunda safra de milho, Oliveira destaca que a maioria dos produtores deve conseguir semear o cereal dentro da melhor janela e ter boa produção. As perspectivas de mercado e altos preços também animam os produtores neste momento.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário