Colheita da soja avança em Tapurah/MT e expectativa é de boa produtividade e rentabilidade
Podcast
Colheita da soja avança em Tapurah/MT e expectativa é de boa produtividade e rentabilidade
Download
Os produtores de Tapurah no Mato Grosso se encaminham para finalizar a segunda semana de colheita da soja da safra 2019/20, que deve se estender até o dia 20 de fevereiro. Até o momento, os rendimentos atingidos estão satisfatórios no município.
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, algumas lavouras do município sofreram mais com as chuvas irregulares e com doenças do final de ciclo e apresentam problemas de produtividade, mas no geral a safra deve ser boa na região.
As oportunidades de vendas também estão favoráveis neste momento, com preços maiores do que os R$ 70,00 e muitos negócios já concretizados.
Milho
Já pensando na segunda safra de milho, Oliveira destaca que a maioria dos produtores deve conseguir semear o cereal dentro da melhor janela e ter boa produção. As perspectivas de mercado e altos preços também animam os produtores neste momento.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira