Colheita da soja deve começar apenas daqui 25 dias em Doutor Camargo/PR

A safra de soja 2019/20 está bastante atrasada em Doutor Camargo no noroeste do Paraná e os trabalhos de colheita devem ganhar força apenas daqui 25 dias. Isso porque, a região registrou intenso difícil hídrico no início do ciclo, o que atrasou e dificultou a semeadura no município.
Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, As lavouras que foram cultivadas após o dia 15 de outubro registram um bom desenvolvimento até o momento, o que mantêm a expectativa de produtividade média entre 50 e 60 sacas por hectare nesta safra.
Quando olha para o mercado, o agricultor encontra boas oportunidades de vendas, com contratos sendo fechados por até R$ 80,00 a saca, um patamar que, de acordo com Ausec, garante rentabilidade caso a produtividade fique dentro do esperado.
Já para a segunda safra de milho a janela será bastante estreita e o risco de perdas de produtividade é grande. Ildefonso explica que a janela para o cultivo do cereal vai até o dia 15 de março, mas que as plantas semeadas após 15 de fevereiro registram queda de potencial produtivo.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Doutor Camargo/PR no vídeo.



0 comentário
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha