Colheita da soja deve começar apenas daqui 25 dias em Doutor Camargo/PR

A safra de soja 2019/20 está bastante atrasada em Doutor Camargo no noroeste do Paraná e os trabalhos de colheita devem ganhar força apenas daqui 25 dias. Isso porque, a região registrou intenso difícil hídrico no início do ciclo, o que atrasou e dificultou a semeadura no município.
Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, As lavouras que foram cultivadas após o dia 15 de outubro registram um bom desenvolvimento até o momento, o que mantêm a expectativa de produtividade média entre 50 e 60 sacas por hectare nesta safra.
Quando olha para o mercado, o agricultor encontra boas oportunidades de vendas, com contratos sendo fechados por até R$ 80,00 a saca, um patamar que, de acordo com Ausec, garante rentabilidade caso a produtividade fique dentro do esperado.
Já para a segunda safra de milho a janela será bastante estreita e o risco de perdas de produtividade é grande. Ildefonso explica que a janela para o cultivo do cereal vai até o dia 15 de março, mas que as plantas semeadas após 15 de fevereiro registram queda de potencial produtivo.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Doutor Camargo/PR no vídeo.



0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira