HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja deve começar apenas daqui 25 dias em Doutor Camargo/PR

Publicado em 22/01/2020 10:38 1046 exibições
Ildefonso Ausec - Produtor Rural
Após atraso e dificuldades no plantio, município ainda deve produzir bem para as lavouras semeadas após 15 de outubro. Janela do milho vai ser prejudicada e produtor precisar repensar seu planejamento.

Podcast

Colheita da soja deve começar apenas daqui 25 dias em Doutor Camargo/PR

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2019/20 está bastante atrasada em Doutor Camargo no noroeste do Paraná e os trabalhos de colheita devem ganhar força apenas daqui 25 dias. Isso porque, a região registrou intenso difícil hídrico no início do ciclo, o que atrasou e dificultou a semeadura no município.

Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, As lavouras que foram cultivadas após o dia 15 de outubro registram um bom desenvolvimento até o momento, o que mantêm a expectativa de produtividade média entre 50 e 60 sacas por hectare nesta safra.

Quando olha para o mercado, o agricultor encontra boas oportunidades de vendas, com contratos sendo fechados por até R$ 80,00 a saca, um patamar que, de acordo com Ausec, garante rentabilidade caso a produtividade fique dentro do esperado.

Já para a segunda safra de milho a janela será bastante estreita e o risco de perdas de produtividade é grande. Ildefonso explica que a janela para o cultivo do cereal vai até o dia 15 de março, mas que as plantas semeadas após 15 de fevereiro registram queda de potencial produtivo.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Doutor Camargo/PR no vídeo.

Lavoura Soja Doutor Camargo Paraná - Ildefonso Ausec

Lavoura Soja Doutor Camargo Paraná - Ildefonso Ausec

Lavoura Soja Doutor Camargo Paraná - Ildefonso Ausec

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário