Colheita da soja avança em Cerejeiras/RO e produtores esperam superar produtividades da safra passada
Podcast
Colheita da soja avança em Cerejeiras/RO e produtores esperam superar produtividades da safra passada
Download
Mais da metade dos produtores de Cerejeiras em Rondônia já iniciaram a colheita da safra de soja 2019/20 e os trabalhos devem avançar até o dia 15 de março com resultados que, até o momento, superam as expectativas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, as condições de clima estão excelentes para a colheita e também beneficiaram o desenvolvimento das lavouras, o que levou a projeção de superar a média de produtividade da safra passada, que ficou entre 60 e 65 sacas por hectare.
Outro ponto que anima os produtores é a possibilidade de fechar vendas da soja em patamares próximos aos R$ 70,00, um índice de preços de possibilita uma boa rentabilidade ao agricultor, caso tudo siga correndo bem até o final da colheita.
O otimismo está presente também para a segunda safra de milho. Gollo destaca que, mesmo que alguns produtores fiquem fora da melhor janela para o cultivo, que vai até 10 de março, os investimentos no cereal devem acontecer, como aposta mediante ao bom momento do mercado, que oferta até R$ 30,00 para o milho futuro.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja