HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja avança em Cerejeiras/RO e produtores esperam superar produtividades da safra passada

Publicado em 23/01/2020 15:40 1254 exibições
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Clima ajudou o desenvolvimento das lavouras e produtores esperam boa rentabilidade para a safra, que registra boa média de preços nas vendas. Milho segunda safra deve sair um pouco da melhor janela, mas preços altos do cereal vão garantir que o agricultor se arrisque.

Podcast

Colheita da soja avança em Cerejeiras/RO e produtores esperam superar produtividades da safra passada

Download

LOGO nalogo

Mais da metade dos produtores de Cerejeiras em Rondônia já iniciaram a colheita da safra de soja 2019/20 e os trabalhos devem avançar até o dia 15 de março com resultados que, até o momento, superam as expectativas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, as condições de clima estão excelentes para a colheita e também beneficiaram o desenvolvimento das lavouras, o que levou a projeção de superar a média de produtividade da safra passada, que ficou entre 60 e 65 sacas por hectare.

Outro ponto que anima os produtores é a possibilidade de fechar vendas da soja em patamares próximos aos R$ 70,00, um índice de preços de possibilita uma boa rentabilidade ao agricultor, caso tudo siga correndo bem até o final da colheita.

O otimismo está presente também para a segunda safra de milho. Gollo destaca que, mesmo que alguns produtores fiquem fora da melhor janela para o cultivo, que vai até 10 de março, os investimentos no cereal devem acontecer, como aposta mediante ao bom momento do mercado, que oferta até R$ 30,00 para o milho futuro.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário