HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja em Caarapó/MS deve ganhar força nos próximos 10 dias e expectativa é de boa produtividade

Publicado em 27/01/2020 11:02 1070 exibições
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS
Chuvas dos últimos dias ajudou desenvolvimento das lavouras e previsão de mais precipitações será benéfica para plantas ainda em granação. Negócios estão lentos e devem avançar junto com a colheita.

Podcast

Colheita da soja em Caarapó/MS deve ganhar força nos próximos 10 dias e expectativa é de boa produtividade

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita da soja ainda estão lentos em Caarapó no Mato Grosso do Sul, mas devem ganhar força dentro dos próximos 10/15 dias. As chuvas dos últimos dias ajudaram o desenvolvimento das lavouras e mantêm a boa expectativa para a produtividade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo M. Marquez, a produtividade média deve ficar entre 50 e 60 sacas por hectare, ainda dependendo que as chuvas previstas para esta semana se confirmem para beneficiar as plantas ainda em granação.

Os produtores do município esperam avançar nas negociações da produção conforme a colheita for caminhando e já começam a pensar na segunda safra de milho. De acordo com Marquez, a área cultivada com o cereal deve cair 20% devido ao atraso da soja e a diminuição da janela ideal para a safrinha.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário