HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja avançou neste final de semana em Nova Mutum/MT e produtividade deve ser maior do que última safra

Publicado em 27/01/2020 11:03
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Expectativa é aumentar até 2 sacas na produtividade média do município, mas alguns produtores registram índices ainda melhores. Animação se repete também para segunda safra de milho, que deve ganhar ainda mais importância nos próximos anos.

Podcast

Colheita da soja avançou neste final de semana em Nova Mutum/MT e produtividade deve ser maior do que última safra

Download

LOGO nalogo

As condições climáticas deste final de semana foram excelentes e a colheita da soja avançou para 30% da área cultivada em Nova Mutum no Mato Grosso. Nas áreas já colhidas, algumas apresentaram queda na produtividade devido a falta de chuvas durante o ciclo da planta, mas outras registram ótimos resultados.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a expectativa é que a média de produtividade do município fique entre 1 e 2 sacas maior do que a registrada na safra passada, que foi de 57 sacas por hectare.

Os trabalhos devem avançar até o final de fevereiro e os produtores do município estão confiantes em obter uma boa safra de maneira geral, com uma rentabilidade razoável combinando a alta produtividade com as oportunidades favoráveis de negociação.

O bom momento se expande também para o milho, que já registra mais de 12% da área plantada para a segunda safra e vive condições de mercado muito favoráveis na região. Zancanaro explica que as novas usinas de etanol de milho impulsionaram as cotações do cereal, que já registra vendas para a safra do ano que vem.

Confira a íntegra da entrevista com o  presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário