HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Uma das áreas de atuação da Cotribá no RS já registra perdas maiores do que 50% para soja e milho

Publicado em 28/01/2020 10:28 e atualizado em 03/02/2020 10:10
3250 exibições
Falta de chuvas em dezembro e janeiro afetou as lavouras e produtores se movimentam para buscar renegociação de dívidas e contratos que já estavam firmados para a entrega dos grãos. Cooperativa se preocupa também com as condições financeiras para implantação das próximas safras.
Enio Cezar Moura do Nascimento - Vice-Presidente da Cotribá

Podcast

Falta de chuvas em dezembro e janeiro afetou as lavouras e produtores se movimentam para buscar renegociação de dívidas e contra

Download

LOGO nalogo

A estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul entre os meses de dezembro e janeiro é responsável por perdas de mais de 50% para as lavouras de soja e milho em uma das áreas de atuação da Cooperativa Cotribá, especificadamente na região do Vale do Rio Pardo.

Segundo o vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento, na região do Alto Jacuí, sede da cooperativa, as variedades precoces de soja já registram perdas consolidadas de até 60% e outras áreas como a Fronteira Oeste tiveram dificuldades para o nascimento das sementes e pouca quantidade de pés por metro quadrado.

Diante de todo este prejuízo, os produtores dessas regiões já começam a se movimentar para buscar renegociações de contratos e acionamento de seguros agrícolas. Nascimento destaca que até mesmo contratos de venda fechados antecipadamente correm o risco de não serem cumpridos e levanta a preocupação com a capitalização dos produtores para implementar as próximas safras na região.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente da Cotribá no vídeo.

 

Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS CotribáPerdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS CotribáPerdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS CotribáPerdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS CotribáPerdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS CotribáPerdas lavouras milho e soja RS Cotribá  Perdas lavouras milho e soja RS Cotribá

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário