Uma das áreas de atuação da Cotribá no RS já registra perdas maiores do que 50% para soja e milho
Podcast
Falta de chuvas em dezembro e janeiro afetou as lavouras e produtores se movimentam para buscar renegociação de dívidas e contra
Download
A estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul entre os meses de dezembro e janeiro é responsável por perdas de mais de 50% para as lavouras de soja e milho em uma das áreas de atuação da Cooperativa Cotribá, especificadamente na região do Vale do Rio Pardo.
Segundo o vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento, na região do Alto Jacuí, sede da cooperativa, as variedades precoces de soja já registram perdas consolidadas de até 60% e outras áreas como a Fronteira Oeste tiveram dificuldades para o nascimento das sementes e pouca quantidade de pés por metro quadrado.
Diante de todo este prejuízo, os produtores dessas regiões já começam a se movimentar para buscar renegociações de contratos e acionamento de seguros agrícolas. Nascimento destaca que até mesmo contratos de venda fechados antecipadamente correm o risco de não serem cumpridos e levanta a preocupação com a capitalização dos produtores para implementar as próximas safras na região.
Confira a entrevista completa com o vice-presidente da Cotribá no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira