HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sapezal/MT já colheu mais da metade da safra de soja e espera superar produtividade do ano passado

Publicado em 28/01/2020 10:57
José Guarino Fernandes - Delegado e Conselheiro Fiscal da Aprosoja/MT
Boa produtividade e oportunidades favoráveis de mercado devem garantir rentabilidade mesmo com aumento nos custos de produção. Produtores trabalham também com o plantio das segundas safras de algodão e milho.

Podcast

Sapezal/MT já colheu mais da metade da safra de soja e espera superar produtividade do ano passado

Download

LOGO nalogo

O mês de janeiro tem sido de poucas chuvas em Sapezal no Mato Grosso e isso está contribuindo para o avanço da colheita da soja. Até o momento, cerca de 60% da área cultivada já foi colhida e os resultados obtidos são satisfatórios para os produtores.

Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja MT, José Guarino Fernandes, as primeiras áreas colhidas registraram médias superiores a 60 sacas por hectare, o que eleva a possibilidade da média de produtividade final da safra 2019/20 ficar maior do que a da última safra que ficou em 56 sacas.

As vendas também aconteceram em patamares positivos. Guarino destaca que muitos negócios foram fechados antecipadamente em patamares entre 68 e 70 reais, garantindo boa rentabilidade apesar do aumento nos custos de produção.

Apesar de benéfica para a colheita da soja, a falta de precipitações preocupa para o plantio da segunda safra de algodão, e os produtores correm para finalizar a semeadura ainda em janeiro. Já para o milho, a boa janela se estende até o dia 25 de fevereiro e as perspectivas de produtividade são boas.

Confira a íntegra da entrevista com o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário