Ricardo Arioli sugere utilização do CAR para pagamentos por serviços ambientais e comenta: "Eu produzo, mas também preservo"

Publicado em 28/01/2020 12:26 e atualizado em 29/01/2020 10:44
2226 exibições
Ricardo Arioli - Engenheiro Agrônomo, produtor rural em MT, comentarista do NA

Podcast

Ricardo Arioli sugere utilização do CAR para pagamentos por serviços ambientais e comenta: "Eu produzo, mas também preservo"

Download

Ouça o Momento Agrícola de 25 de Janeiro, uma playlist na #SoundCloud.
https://soundcloud.com/momento-agricola/sets/25-de-janeiro
1 Notícias da semana comentadas;
2 Os Planos do novo Superintendente do SENAR MT;
3 Pagamento por Serviços Ambientais
4 A visita dos Americanos ao Mato Grosso.
Bom Programa!!!

Confira mais podcasts do Momento Agrícola  de Ricardo Arioli nas plataformas SoundCloud Spotify

Tags:

2 comentários

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Com o tanto de despesas que temos com preservação ambiental, todos os tipos de licenças que inventam, o excesso de taxas, despesas de manutenção, além das que o estado faz errado para nós corrigirmos (e o tanto de área que preciso preservar além da que já é obrigatória), eu diria... Eu preservo, porém preciso produzir.

    0
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Meio ambiente é de todos mas só produtor paga a conta. Não está certo. Custa caro manter e preservar áreas de vegetação nativa.

      0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    Essa ideia e' para ser adotada e exigida por todos os produtores----Pagamentos ambientais aos proprietarios que excedem o limite minimo da lei-...

    0
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Mesmo dentro da lei há uma dificuldade muito grande para manter áreas de PP e Matas Nativas dentro da propriedade..., são pescadores, trilheiros, amantes da natureza, enfim uma serie de pessoas andando no mato, de vez enquanto pega fogo, cortam uma arvore, ficando a responsabilidade para o proprietário. Precisa de R$ para manter tudo isso.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Lindalvo, a manutençao da mata nativa realmente custa tempo e dinheiro... Entretanto acho mais injusto ainda obrigar um proprietario a manter mata nativa acima do percentual exigido em lei ...

      0