Primeiras sojas colhidas em Cândido Mota/SP registram queda de 30% na produtividade
Podcast
Primeiras sojas colhidas em Cândido Mota/SP registram queda de 30% na produtividade
DownloadA safra de soja 2019/20 já está cerca de 20% colhida em Cândido Mota em São Paulo e os resultados destas primeiras áreas estão bastante aquém do esperado, como reflexo do baixo índice pluviométrico durante o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, as áreas que foram plantadas no mês de setembro e estão sendo colhidas agora, estão registrando até 30% menos de produtividade do que a safra 2018/19.
Já para as lavouras que foram implantadas a partir de outubro, 60% do total, o desenvolvimento até aqui foi melhor, mas os 15 dias sem chuvas já começam a impactar nas plantas, que precisam urgentemente de precipitações para manter o bom potencial produtivo.
Essa incerteza sobre a quantidade que será produzida interfere no mercado. Tondato destaca que os produtores estão fora do mercado neste momento, já que aguardam uma definição maior sobre a produtividade antes de fecharem novos contratos.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.
1 comentário

Preços da soja no BR estão lateralizados com Chicago e dólar variando em uma faixa estreita de referências

EUA venderam somente 1,1 mi de t de soja 25/26 antecipada, precisa da China e alerta mercado

Soja devolve os ganhos em Chicago e trabalha com leves baixas nesta 4ª; farelo e óleo estáveis

Soja tem leves altas em Chicago nesta terça-feira acompanhando o petróleo

Com dólar em queda e conflitos no Oriente Médio, Victor Cazzo destaca o momento ideal para negociar a soja

Produtores do Sul de Minas antecipam planejamento para a safra de soja 2025/26
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
De maneira geral, há perdas em todas regiões, salvo locais onde ocorreram pancadas isoladas de chuva há uma semana (mas esses locais são exceções).... Se não se concretizar essa previsão de chuva de amanhã ate dia 4/2 vamos ver se repetir o cenário do ano passado, onde ficamos sem chuva nenhuma entre os dias 14/1 ate 7/2, com muito calor e baixa umidade, causando severo stress hídrico e térmico para soja.
Que nada Guilherme, segundo " anal-listas", teremos super safra. Nao imagino como se torna/forma um analista, é um festival de baboseiras pra vender os serviços que dá nojo.