Primeiras sojas colhidas em Cândido Mota/SP registram queda de 30% na produtividade

Publicado em 29/01/2020 11:28 2027 exibições
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Lavouras cultivadas em setembro sofreram com a falta de chuvas e contabilizam prejuízos na produção. Os 60% restantes, plantados a partir de outubro, tem desenvolvimento melhor, mas precisam de precipitações urgentes para ainda produzir dentro do esperado

Podcast

Primeiras sojas colhidas em Cândido Mota/SP registram queda de 30% na produtividade

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2019/20 já está cerca de 20% colhida em Cândido Mota em São Paulo e os resultados destas primeiras áreas estão bastante aquém do esperado, como reflexo do baixo índice pluviométrico durante o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, as áreas que foram plantadas no mês de setembro e estão sendo colhidas agora, estão registrando até 30% menos de produtividade do que a safra 2018/19.

Já para as lavouras que foram implantadas a partir de outubro, 60% do total, o desenvolvimento até aqui foi melhor, mas os 15 dias sem chuvas já começam a impactar nas plantas, que precisam urgentemente de precipitações para manter o bom potencial produtivo.

Essa incerteza sobre a quantidade que será produzida interfere no mercado. Tondato destaca que os produtores estão fora do mercado neste momento, já que aguardam uma definição maior sobre a produtividade antes de fecharem novos contratos.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    De maneira geral, há perdas em todas regiões, salvo locais onde ocorreram pancadas isoladas de chuva há uma semana (mas esses locais são exceções).... Se não se concretizar essa previsão de chuva de amanhã ate dia 4/2 vamos ver se repetir o cenário do ano passado, onde ficamos sem chuva nenhuma entre os dias 14/1 ate 7/2, com muito calor e baixa umidade, causando severo stress hídrico e térmico para soja.

    0
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      Que nada Guilherme, segundo " anal-listas", teremos super safra. Nao imagino como se torna/forma um analista, é um festival de baboseiras pra vender os serviços que dá nojo.

      1