Qual a melhor cultivar: Zeus, Desafio ou a Bônus? A resposta pode não ser nenhuma delas...

Publicado em 03/02/2020 11:28 e atualizado em 26/08/2020 11:17
Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO
Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO, mostra que a plantUP, plataforma digital de compartilhamento agrícola, pode informar a melhor cultivar disponível para sua lavoura, e isso pode significar de 3 a 6 sacas a mais em produtividade. Acompanhe a entrevista...

Podcast

Entrevista com Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO sobre o plantup, plataforma digital agrícola

Download
 

Todo ano o mercado de soja coloca à disposição dos agricultores em média 150 novas cultivares, mas poucas delas, porém, são aproveitadas em seu potencial. Seja por falta de informação ou de comprovação, o agricultor continua utilizando as mais conhecidas, e com isso, perdendo a chance de melhorar a sua produtividade (que, às vezes, pode ser de até 6 sacas a mais).

A informação é do diretor do Grupo Atto, de Rondonópolis, Marcelo Laurente que, em entrevista ao Notícias Agrícolas, demonstrou a alternativa que o agricultor pode obter com a PlantUP, uma plataforma digital de compartilhamento agrícola que, gratuitamente, integra o conhecimento de vários produtores com as experiencias sobre várias cultivares.

Acessando o endereço meuplantup.com o agricultor passa a integrar um universo de 1.400 agricultores que há 3 safras já vem adicionando seus dados nessa plataforma. Agora o aplicativo também passa adicionar informações das culturas de milho e algodão.

O aplicativo fornece outras possibilidades, como o agricultor fazer a gestão de sua propriedade na mesma plataforma e ter dados comparativos de sua produtividade com outros agricultores, tudo de forma isenta e sem identificação (com privacidade garantida).

No próximo dia 17 de abril o Grupo Atto fará o lançamento desse novo modelo de utilização dos conhecimentos agrícolas, oriundos dessa plataforma digital. É o que o Grupo Atto denomina de Fazenda Inteligente, que englobará todos os recursos compartilhados pelos usuários através do PalntUP.

Leia também: Fazenda Inteligente apresenta a inovação na prática para o aumento de competitividade.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcilio Fernandes Marangoni Araguaína - TO

    O produtor não precisa de ficar buscando materiais que produzem mais se a sua eficiência é baixa. Todo material produz mais, desde que seja tratado como deve. Somente após fazer seus tratos bem feito, aí sim procurar algo melhor.

    Tem muito produtor trocando de material para produzir mais, sem ajustar seu manejo ideal para o material que tem em mãos ( população, Adubacao, doenças, etc)

    1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Plantei a zeus pra experimentar, é muita rapida, mas é muito sensivel à fungicidas que contenham tebuco, meticonazole, e protioconazole..., apliquei na melhor hora e resultou em fito generalizado..., pensa uma roça que ficou feia!!!

      4