HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Após grande período de temperaturas altas e chuvas irregulares, RS deve perder 20% da produção de soja

Publicado em 03/02/2020 12:18
1438 exibições
Aprosoja do estado reduz expectativa de produção das 19 milhões de toneladas para algo em torno de 16 milhões e produtor gaúcho deve trabalhar apenas para cobrir seus custos nesta safra 2019/20
Luis Fernando Marasca Fucks - Presidente da Aprosoja RS

Podcast

Após grande período de temperaturas altas e chuvas irregulares, RS deve perder 20% da produção de soja

Download

LOGO nalogo

O Rio Grande do Sul passou por um grande período de temperaturas elevadas e chuvas irregulares entre os meses de dezembro e janeiro, o que impactou no desenvolvimento das lavouras de soja e milho do estado.

Segundo o presidente da Aprosoja RS, Luis Fernando Marasca Fucks, o tamanho do prejuízo varia de acordo com as regiões do estado e as épocas de plantio, mas já vai reduzir a produção de soja em 20% das 19 milhões de toneladas previstas inicialmente.

Diante destas perdas, a avaliação que a liderança faz é que, nesta safra 2019/20, o produtor gaúcho vai trabalhar apenas para cobrir seus custos de produção. Situação que se agrava mais com os atuais patamares baixos para a venda dos grãos com a influência do coronavírus na economia mundial.

A recomendação de Fucks então é que, nas próximas safras, o produtor busque travar uma maior parte das suas negociações aproveitando bons momentos de mercado, pois nunca se sabe quando um evento deste tipo pode acontecer e impactar nas cotações.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário