HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja se encaminha para o fim em Lucas do Rio Verde/MT e produtividade surpreende positivamente

Publicado em 04/02/2020 10:50
Antônio Isaac Fraga Lira - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT
Mesmo com estiagem em dezembro, lavouras se desenvolveram bem e produtividade ficou entre 60 e 62 sacas por hectare, superando a média dos últimos anos. Segunda safra de milho também está praticamente toda semeada e expectativa é de alta produção.

Podcast

Colheita da soja se encaminha para o fim em Lucas do Rio Verde/MT e produtividade surpreende positivamente

Download

LOGO nalogo

A de colheita da soja em Lucas do Rio Verde em Mato Grosso deve ser totalmente encerrada ainda nesta semana. O clima dos últimos dias foi favorável para que os produtores avançassem os trabalhos e atingissem resultados melhores do que o esperado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, o período de estiagem em dezembro chegou a dar um susto nos produtores e deixar dúvidas sobre perdas na produção, mas a quantidade de luz para as lavouras compensou e a produtividade média ficou entre 60 e 62 sacas por hectare, superando a média dos últimos anos.

Outro trabalho que avançou bem foi a semeadura do milho segundo safra, que também se encaminha para o final e deve ser concluído totalmente dentro de uma janela de cultivo favorável para a região, elevando a expectativa de boas produtividades no cereal.

As movimentações de mercado também animam para as duas culturas. Lira destaca que a maior parte da produção de soja já foi negociada com preços em torno de R$ 70,00 a saca e que o milho, pela primeira vez em anos, tem cenário bastante positivo impulsionado pelas novas usinas de etanol da região.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário