HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Colheita avança em Assis Chateaubriand/PR e produtividade da soja deve ser restrita pela falta de chuvas

Publicado em 17/02/2020 11:36
1604 exibições
Expectativa é de que média do município não fique maior do que 45 sacas por hectare. Plantio do milho safrinha também está prejudicado pelos 20 dias sem precipitações já registrados.
Valdemar Melato - Pres. Sind. Rural de Assis Chateaubriand (PR)

Podcast

Colheita avança em Assis Chateaubriand/PR e produtividade da soja deve ser restrita pela falta de chuvas

Download

LOGO nalogo

O município de Assis Chateaubriand no Paraná já colheu 30% da área cultivada com soja nesta safra 2019/20 e registra produtividades variadas de acordo com as datas de plantio de cada área.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR, Valdemar Melato, as primeiras áreas semeadas, ainda na espera pelas chuvas, registraram produtividade média de 25 sacas por hectare e as cultivadas logo na sequência alcançaram até 60 sacas.

A liderança destaca ainda que, as áreas que vão começar a serem colhidas agora são as que foram replantadas no início do ciclo, mas que estão sofrendo o impacto da estiagem de 20 dias sem precipitações e também devem produzir menos do que o esperado.

Sendo assim, o Sindicato Rural do município espera que a média de produtividade desta safra não ultrapasse as 45 sacas por hectare, ficando aquém das expectativas pelo segundo ano consecutivo.

A preocupação se estende também para a segunda safra de milho. Melato comenta que quem colheu a soja e já plantou o milho começa a perceber perdas o potencial de desenvolvimento das lavouras e que os demais produtores paralisaram os trabalhos de semeadura à espera de novas precipitações.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário