HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rondonópolis/MT já colheu 70% da soja e espera superar produtividade da última safra

Publicado em 20/02/2020 12:04
Tárcis Sachetti - Diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT
Após atraso no plantio, lavouras se desenvolveram bem e expectativa é atingir média superior as 56 sacas por hectare. Plantio do milho deve acontecer dentro da janela ideal e perspectiva também é de boa produção.

Podcast

Rondonópolis/MT já colheu 70% da soja e espera superar produtividade da última safra

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Rondonópolis no Mato Grosso já colheram 70% da safra de soja 2019/20 e os resultados obtidos até o momento estão sustentando a expectativa de superar a média de produtividade registrada na safra passada.

De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT, Tárcis Sachetti, a safra passada teve média de 56 sacas por hectare e até aqui, muitas fazendas registram 60 sacas e algumas até 70 sacas.

Sobre as negociações, os produtores do município já venderam 60% da produção, grande parte ainda no segundo semestre de 2019 com preços maiores do que R$ 80,00.

Pensando na segunda safra de milho, Sachetti destaca que a maioria dos produtores vai conseguir semear o cereal dentro da janela ideal para a região e a expectativa é atingir grandes produtividades devido ao alto investimento impulsionado pelo momento favorável de mercado.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário