HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja em Rio Verde/GO é prejudicada pelo excesso de chuvas e produtividade deve ficar menor na região

Publicado em 21/02/2020 10:59
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Ritmo dos trabalhos está lento também para o plantio da segunda safra de milho e alto índice de umidade atua para retirar peso dos grãos colhidos

Podcast

Colheita da soja em Rio Verde/GO é prejudicada pelo excesso de chuvas e produtividade deve ficar menor na região

Download

LOGO nalogo

A região sudoeste de Goiás já colheu cerca de metade da safra de soja, mas os produtores enfrentam dificuldades devido ao excesso de chuvas que atrasa os trabalhos e prejudica a qualidade dos grãos.

De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, a colheita foi interrompida devido à chuva há cerca de 10 dias, mas retomou os trabalhos e o alto índice de umidade está atuando para tirar até 6% do peso dos grãos.

Diante destes problemas, a expectativa é reduzir a média de produtividade atingida na última safra, que teve clima bastante favorável para o desenvolvimento das lavouras. Citando seu exemplo pessoal, Brucceli conta que espera colher algo em torno de 65 sacas por hectare contra as 70 sacas do ano passado.

As precipitações atrapalham também o plantio da segunda safra de milho. A janela ideal de cultivo na região é o mês de fevereiro, mas boa parte das áreas deve ser semeada após o término deste período. Apesar disso, se as chuvas forem boas em abril ainda é possível ter boa produtividade no cereal.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário