Colheita da soja em Douradina/MS chega na reta final e média deve ser de 40 sacas por hectare

Publicado em 03/03/2020 14:04
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA

Podcast

Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

A colheita de soja na região de Douradina, no Mato Grosso do Sul, se encaminha para o fim, com tempo bom para a entrada de máquinas na lavoura. Entretanto, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Pradela, os problemas climáticos no local atrapalharam a produtividade.

Ele explica que, em anos com clima normal para a área, a produtividade média ficava entre 60 a 65 sacas de soja por hectare, e a previsão preliminar é que esta safra tenha a média de 40 sacas por hectare. "Essa ainda não é a previsão final, vamos esperar o fim da colheita, que deve ser ainda esta semana", afirma. 

Apesar da redução da produtividade, ele explica que o resultado já era esperado, devido ao plantio tardio do grão. Sobre os contratos fechados para a soja, Pradela está confiante de que o produtor vai conseguir honrar com os compromissos com preços dentro do esperado.

Com a finalização da colheita de soja, já está em processo o plantio do milho safrinha, este sim, tem animado os produtores, segundo o presidente do sindicato. 

Ele conta que o milho está sendo plantado dentro da janela adequada, e o processo deve ser encerrado por volta do dia 15 de março. Para ele, o mercado para o milho está com preços positivos, o que deve render bons preços.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves e Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário