Estresse hídrico: Colheita da soja está há 10 dias paralisada em Balsas/MA

Publicado em 04/03/2020 15:28
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre as Realidades da Safra - SOJA

Podcast

Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

Depois de enfrentar problemas com a falta de chuva no ano passado, produtores de soja de Balsas/MA agora enfrentam problemas para dar continuidade nos trabalhos de colheita e no plantio do milho safrinha, devido ao excesso hídrico na cidade. 

De acordo com Valério Mattei, produtor rural de Balsas/MA, alguns pontos do município registraram chuvas de mais de 130 milímetros de precipitação nas últimas 24 horas. "Não está dando para rodar, todo dia chove e está tudo parado, complicado", afirma o produtor. Destaca ainda que as chuvas são constantes em toda a região e o setor também enfrenta problemas para chegar nas lavouras, devido ao excesso de água também nas estradas. 

A quebra de produtividade para a safra que está sendo colhida ainda está sendo contabilizada por produtores, mas Valério destaca que as culturas precoces tiveram cerca de 50% de perda na produtividade, mas pela falta de chuva na região em novembro do ano passado. Ainda de acordo com o produtor, essa cultivar representa 30% da área plantada na região. 

 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário