Condições do clima ajudam e Itapeva/SP deve ter safra acima da média esperada

Publicado em 06/03/2020 14:37 739 exibições
Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP
É previsto a colheita de até 90 sacas por hectare em algumas lavouras, número acima do que era previsto no período de plantio. Cenário também é positivo para os preços da soja na região

Podcast

Entrevista com Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP sobre a Realidades da Safra - SOJA

Download

 

LOGO nalogo

Após enfrentar problemas com os atrasos das chuvas, produtores de Itapeva/SP têm expectativa de colher uma boa safra de soja na região. De acordo com Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva, as condições do clima foram farováveis durante o desenvolvimento da planta e produtividade na região vai ficar acima do esperado. 

Com o atraso das chuvas, produtores estimavam a colheita com cerca de 60 sacas por hectares, porém o clima colaborou e a média para as lavouras que já foram 100% colhidas ficou entre 70 e 85 sacas por ha. Segundo o presidente, apesar dos números serem irregulares em algumas lavouras, o cenário é positivo para o produtor. 

Também por razões climáticas, alguns produtores ainda devem começar a colheita nos próximos dias e para as variedades recentes, a estimativa é ainda maior e a colheita deve ficar entre 80 e 90 sacas por hectare. A expectativa é que os trabalhos de colheita sejam finalizados até o final deste mês. 

O cenário também é positivo para os preços. De acordo com Dagoberto, o produtor tem fechado negócios por R$ 80,00. Valor que, segundo o presidente, é suficiente para suprir as necessidades da região, graças à boa produtividade da safra. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário