Soja: Produtividade em SP fica acima de média e colheita já está na reta final em todo o estado

Publicado em 09/03/2020 14:27
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP
Realidades da Safra - SOJA - Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP

Podcast

Realidades da Safra - SOJA - Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP

Download

LOGO nalogo

A produção da soja no estado de São Paulo tem um cenário positivo para o produtor de todas as regiões e do estado e, segundo Gustavo Chavaglia, produtividade ficou acima da média esperada de 60 sacas por hectare e região colhe cerca de 70 sacas por ha. A colheita na região se encaminha para reta final, trabalhos nas lavouras tiveram atrasos devido ao excesso de chuvas. 

Muitos produtores da região também já fizeram o plantio da safrinha e as expectativas também são positivas para a produtividade, com perspectiva de colher entre 100 e 120 sacas por hectare. O cenário também é positivo para os preços e negócios estão fechados em torno de R$ 80,00 a saca, valor que, segundo Gustavo, é suficiente para o produtor garantir o lucro em São Paulo. 

"Acreditamos que o preço é satisfatório e está cobrindo a base de custos por aí", afirma. A expectativa agora, segundo o presidente, é saber como ficarão os preços daqui pra frente devido à instabilidade que atinge o mercado motivada também pela queda do petróleo e também com os riscos envolvendo o Coronavírus. "Esperamos que a gente possa ter esses preços durante toda a safra, podendo realizar bons negócios", destaca. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário