Safrinha de milho em atraso em Aral Moreira/MS gera preocupação com geadas

Publicado em 11/03/2020 11:18
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Toda a soja já foi colhida na área, com produtividade acima da média e boas oportunidades de comercialização; safra correu com baixa pressão por doenças e pragas

Podcast

Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

A região de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, já encerrou a colehita de soja e o plantio de milho safrinha, mas o atraso em cerca de 10 a 15 dias no plantio preocupa o produtor Dante Ribeiro, já que a lavoura fica mais tempo exporta a possíveius geadas, comuns na área. 

De acordo com ele, a demora no plantio da safrinha foi motivada pelo atraso no plantio da soja, quando a região passava por estiagem. Apesar disso, Ribeiro afirma que o milho segue com bom desenvolvimento, contando com chuvas iniciais que ajudaram a lavoura.

Entretanto, nos próximos dias os produtores precisam de chuvas boas, acima de 50mm, que podem ser determinantes para a plantação antes de entrar em fase de pendoamento. 

Segundo Ribeiro, apesar da dificuldade inicial com a safra de soja, devido ao atraso nas chuvas, as precipitações finalmente chegaram com um pouco mais de regularidade, mas não em volumes que os produtores da área estão acostumados. 

"Até por isso, por essa umidade menor, tivemos baixa pressão de doenças e pragas por aqui", explica. 

A produtividade de soja nesta safra foi acima da média, em torno de 77 sacas por hectare, quando na mesma época no ano passado, eram colhidas 71 sacas/hectare no local. 

"Em matéria de preços, tivemos boas oportunidades de venda, até na soja física. No final do plantio, o valor pago era de cerca de R$ 80/saca, dentro do esperado. Temos também contratos já para a safra 2020/21", disse. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário