Safra de soja 2019/20 no Piauí pode bater recorde de produção total

Publicado em 17/03/2020 14:41 e atualizado em 17/03/2020 15:49
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Média de produtividade por hectare é conservadora, mas recorde deve ser atingido devido ao aumento de área plantada, em torno de 20 mil hectares

Podcast

Entrevista com Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

A chegada de chuvas mais regulares no estado do Piauí garantiu uma boa safra de soja, e a produtividade total deve ser recorde neste ano, de acordo com o presidente da Aprosoja-PI, Alzir Pimentel Aguiar Neto. Ele explica que, aidna que a média de produtividade seja conservadora, em torno de 53 sacas/hec, a produção total deve atingir recorde pelo aumento da área plantada, em torno de 20 mil hectares. 

Segundo ele, houve um atraso no plantio da soja de cerca de 30 a 40 dias, o que deve fazer com que a colheita se concentre em abril, se estendendo para maio. 

As negociações para esta safra já comprometeram em torno de 70% a 75% da produção, com negócios feitos na base de R$ 85 por saca, embora o valor já tenha chegado ao pico de R$ 90 /sc. 

Apesar dos bons resultados com a soja, Neto explica que o atraso no plantio impactou diretamente na janela do milho safrinha, impossibilitando a maior parte dos produtores piauienses de plantar o milho. A exceção, segundo ele, são alguns poucos produtores do sudoeste do estado que conseguiram plantar a soja mais cedo.

"Mesmo assim, a safrinha de milho este ano aqui no estado vai ser quase insignificante, em torno de 5 mil hectares", disse.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário