Colheita da soja avança em Cristalina-GO com boa produtividade

Publicado em 20/03/2020 15:51
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Segundo presidente do Sindicato Rural, ano é positivo, já que o produtor fez o custo da safra com o dólar baixo e agora deve lucrar com a produtividade acima do esperado e dólar alto

Podcast

Entrevista com Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

"Esse ano foi um dos melhores que nós vimos em relação ao desenvolvimento". É assim que Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural de Cristalina, em Goiás, classifica a safra de soja 2019/20. De acordo com ele, as chuvas vieram no momento certo, na quantidade certa, garantindo o desenvolvimento das lavouras e produtividade acima do esperado.

Conforme Maróstica explica, a expectativa anterior de média de produtividade para o município era de 54 sacas por hectare, e agora, com cerca de 70% da soja colhida, a estimativa subiu para 58 sacas. 

Segundo o presidente do Sindicato, o manejo das lavouras também foi tranquilo, cuidando para evitar o desenvolvimento da ferrugem. "O manejo foi bom, porque não era uma chuva intermitente, e o produtor fez as aplicações dos fungicidas e o controle de pragsa como se deve".

Em relação às negociações, cerca de 75% da safra já foi comercializada, com preço médio de R$ 77 a saca, valor classificado por Maróstica como positivo. "O preço está muito bom por causa do dólar, fizeram custo com o dólar lá em baixo e agora estão vendendo com o dólar alto", disse.

MILHO SAFRINHA

O trabalho de plantio da safrinha de milho já foi encerrado em Cristalina, conforme explica o presidente do Sindicato. Dos cerca de 90 mil hectares de área de milho no município, cerca de 70% bé de irrigação, e já se desenvolve bem.

O restante de milho em área de sequeiro finalizou o plantio há cerca de 10 dias, e mesmo com certo atraso, Maróstica explica que há previsões de boas chuvas para abril até o início de maio, e isso deve garantir uma boa safra, estimada em torno de 100 sacas por hectare, em média.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário