HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Palotina/PR foi de pior safra da história para produção acima da média na soja 19/20 e espera boa safrinha de milho

Publicado em 24/03/2020 10:22 e atualizado em 24/03/2020 19:14 2619 exibições
Nestor Antônio Araldi - Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR
Após início complicado, chuva voltou, produtores replantaram a soja e finalizaram a safra com bons rendimentos. Agora expectativa é por precipitações ainda esta semana pensando no bom desenvolvimento do milho que já foi plantado

Podcast

Palotina/PR foi de pior safra da história para produção a cima da média na soja 19/20 e espera boa safrinha de milho

Download

LOGO nalogo

Ainda no mês de outubro de 2019 o cenário que se desenhava para a safra de soja em Palotina no Paraná era o de pior safra da história. Os produtores tinham dificuldades para semear a cultura em razão da falta de chuvas. Apesar disso, as precipitações voltaram, os agricultores conseguiram replantar boa parte das lavouras e o resultado final obtido foi bastante satisfatório.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Nestor Antônio Araldi, a colheita da soja já acabou no município e a produtividade média alcançada ficou em 160 sacas por alqueire, aproximadamente 66 sacas por hectare, o que se configura uma super safra diante das perspectivas iniciais.

Com ainda 40% da produção para ser negociada, os produtores até encontram bons preços para venda, mas encontram um mercado escasso de compradores neste momento com a disseminação do Coronavírus pelo mundo.

Agora, as atenções se voltam também para a cultura do milho safrinha. Araldi destaca que o plantio já está praticamente encerrado no município e que as lavouras apresentam diversos estágios de desenvolvimento. Até aqui, as perspectivas são boas para a produção, mas ainda são necessárias mais precipitações, como as previstas para este final de semana.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário