HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná entra na reta final da colheita da soja e espera chegar às 20 milhões de toneladas produzidas

Publicado em 25/03/2020 12:37 e atualizado em 25/03/2020 14:25
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR
Preocupações com o Coronavírus diminuíram ritmo de trabalhos das cooperativas, mas não causam prejuízos nos recebimentos de soja e nem nas entregas de insumos para o milho safrinha.

Podcast

Paraná entra na reta final da colheita da soja e espera chegar às 20 milhões de toneladas produzidas

Download

LOGO nalogo

O Paraná se encaminha para a reta final na colheita da safra de soja 2019/20 com cerca de 80% da área já finalizada, restando ainda partes das regiões noroeste e norte do estado. Depois de um inicio complicado com a falta de chuvas e necessidade de replantios, a expectativa é boa para esta produção.

Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, o estado produziu 16 milhões de toneladas na safra passada, após problemas com veranico, e deve retomar ao patamar de 19 milhões de toneladas, podendo chegar em até 20 milhões.

Bonesi destaca ainda que, devido a situação do Coronavírus no Brasil, as cooperativas paranaenses diminuíram o ritmo de trabalho, mas que tanto o recebimento dos grãos colhidos quanto a entrega de insumos para o milho segunda safra seguem sendo realizados normalmente.

Pensando no milho safrinha, o plantio no estado já atinge mais de 90% do total previsto e, até o momento, as perspectivas de produção são boas. A liderança aponta que o Paraná passou por um período de três semanas de veranico, em que as primeiras áreas cultivadas sofreram em seu desenvolvimento, mas as lavouras seguem em bom estado no geral.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário