HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Tocantins já colheu 92% da soja e espera produtividade dentro das médias históricas

Publicado em 07/04/2020 11:00 e atualizado em 07/04/2020 12:36
Maurício Buffon - Presidente da Aprosoja Tocantins
Algumas áreas tiveram dificuldades para colher com as chuvas em março, mas média estadual deve ficar entre 52 e 54 sacas por hectare, assim como nas últimas safras. Produtores já iniciam comercialização da safra 2020/21 realizando trocas por insumos.

Podcast

Tocantins já colheu 92% da soja e espera produtividade dentro das médias históricas

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de soja 2019/20 já atingiu 92% das áreas cultivadas no Tocantins, restando apenas localidades mais ao sul do estado. Depois de um período de dificuldades na colheita devido às chuvas, algumas localidades registraram acumulados de até 450 mm em março, os trabalhos avançaram e as expectativas são boas.

Segundo o presidente da Aprosoja TO, Maurício Buffon, a média de produtividade estadual deve ficar entre 52 e 54 sacas por hectare, dentro das médias históricas, já que Tocantins possui muitas áreas novas de primeiro ou segundo ano.

A comercialização desta safra já está bastante adiantada com a maioria dos produtores tendo fechado vendas desde o momento da implantação das lavouras, ficando até um pouco fora dos melhores momentos de preços. Buffon aponta que o estado já registra negócios inclusive para a próxima safra 2020/21.

Já a segunda safra de milho foi cultivada em sua maioria dentro da melhor janela que é o final de fevereiro e espera-se que os 220 mil hectares cultivados obtenham bons rendimento de produção, que somados aos preços altos de vendas deve garantir rentabilidade ao produtor tocantinense.

O estado espera que as chuvas previstas para esta semana realmente aconteçam para manter o bom desenvolvimento das lavouras e depende de novas precipitações durante abril e maio para aquelas áreas semeadas mais tardiamente.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário