HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maranhão já colheu 70% da área de soja e vendas da safra 19/20 estão em 92%

Publicado em 08/04/2020 15:24
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Produtores do estado devem encerrar atividades com a soja até o dia 5 de maio e já pensam na safra 2020/21 negociando cerca de 25% da produção deste próximo ciclo. Desenvolvimento do milho safrinha está bom até o momento.

Podcast

Maranhão já colheu 70% da área de soja e vendas da safra 19/20 estão em 92%

Download

LOGO nalogo

Os produtores do Maranhão já colheram 70% da área cultivada com a safra de soja 2019/20. Restam apenas algumas localizadas mais ao norte e ao oeste do estado, que costumeiramente plantam suas lavouras mais tardiamente.

Segundo o presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, a expectativa é de que estas últimas áreas produzam bem, já que não sofreram com pragas ou clima, e ajudem a aumentar a média de produtividade do estado para as esperadas 52 sacas por hectare.

Olhando para os bons momentos de mercado, o agricultor maranhense já vendeu 92% desta atual safra e busca oportunidades de negociação para o próximo ciclo 2020/21, já tendo comercializado 25% da produção futura.

Já a segunda safra de milho registrou aumento na área cultivada e vem se desenvolvendo bem até o momento, aproveitando as chuvas dos últimos dias no estado. A expectativa é de que a média de produtividade da safrinha fique em 100 sacas por hectare.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário