HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Pará começa a colheita da soja e expectativa é positiva para produtividade

Publicado em 16/04/2020 16:12
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará
Aprosoja PA estima média do estado maior do que 55 sacas por hectare, podendo até chegar às 80 em determinadas localidades. Produtores aproveitam momento de mercado para fecharem restante das vendas da safra 2019/20 e começar negócios da safra 2020/21

Podcast

Pará começa a colheita da soja e expectativa é positiva para produtividade

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita da safra de soja 2019/20 começaram nos últimos dias no Pará e devem ganhar força nas próximas semanas, se estendendo durante os meses de abril, maio e junho.

Segundo o presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, as condições climáticas foram favoráveis durante o ciclo da soja no estado e a expectativa é atingir produtividade média a cima das 55 sacas por hectare, com algumas regiões podem chegar a até 80 sacas, já que o processo de escolha de cultivares tem melhorado no estado.

Aproveitando o bom momento de preços no mercado, os produtores paraenses aproveitam para fechar as vendas finais da safra 2019/20 e já avançam a comercialização da próxima safra 2020/21.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário