Emater finaliza levantamento e aponta perdas na soja e milho do RS
Podcast
Entrevista com Alencar Rugeri - Diretor Técnico Emater - RS sobre o Levantamento final da safra de verão no RS
Download
Os trabalhos de colheita das safras de verão 2019/20 já estão praticamente encerrados no Rio Grande do Sul. De acordo com último boletim semanal divulgado pela Emater, a colheita da soja já abrangeu 98% do total cultivado, enquanto 90% do milho já foram colhidos.
Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, a estiagem que está presente no estado desde dezembro de 2019 foi a grande responsável por estes prejuízos, que em algumas regiões gauchas chegaram a até 100% da produção.
Como reflexo dessas perdas, Rugeri considera que os produtores do estado vão apostar nas culturas de inverno, como o trigo, que deve ter aumento na área cultivada estimulado também pelos preços em alta neste momento.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor técnico da Emater/RS no vídeo.
0 comentário
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto