Plantabilidade valoriza a semente da soja mas altera custo de produção

Publicado em 10/06/2020 16:50
José Domingos Teixeira - Coordenador do Núcleo da Aprosoja de Tupanciretã
Entrevista com José Domingos Teixeira - Coordenador do Núcleo da Aprosoja de Tupanciretã

LOGO nalogo

Em entrevista ao site Notícias Agrícolas, José Domingos Teixeira, coordenador do núcleo da Aprosoja de Tupanciretã, explicou que os avanços nas tecnologias de sementes de soja estão trazendo novos cálculos para os custos de produção. 

Segundo ele, o novo cálculo levará em consideração o número de sementes por unidade, sendo que até então o cálculo era feito por quilos. "Os avanços nas tecnologias e na plantabilidade trouxeramessa necessidade específica, já que o vigor e a germinação da planta devem ser levados em consideração. nem todo mundo sabe, mas as tecnologias aplicadas nas sementes são tão avançadas quanto a de um chip", disse José Domingos. 

Veja abaixo um exemplo do cálculo feito por ele, levando em consideração a plantabilidade de número de sementes por hectare:

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Fernando Munaretto Erechim - RS

    João, É Luiz Fernando Munaretto estou acompanhando a live com o José Domingos Teixeira, conheço ele pessoalmente. Pergunto: não está na hora de termos uma legislação que obrigue que os boletins tenham análise de Vigor e também a análise fitopatológica?

    0