Pará está prestes a finalizar a colheita da soja e deve produzir um pouco menos do que o esperado

Publicado em 12/06/2020 10:54
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará
Com plantio atrasado no estado as lavouras saíram da melhor janela, principalmente na região de Paragominas, e estão produzindo de 3 a 5 sacas a menos por hectare do que o esperado inicialmente

Podcast

Pará está prestes a finalizar a colheita da soja e deve produzir um pouco menos do que o esperado

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de soja 2019/20 está praticamente finalizada no Pará, restando poucas áreas na região nordeste do estado no pólo de Paragominas. As regiões mais ao sul do estado já finalizaram os trabalhos e, inclusive, cultivam a safrinha neste momento.

Segundo o presidente da Aprosoja Pará, Vanderlei Silva Ataídes, o plantio foi um pouco mais atrasado nesta safra o que tirou muitas lavouras da melhor janela de cultivo. Com isso, as áreas, especialmente do nordeste do estado, produziram entre 3 e 5 sacas a menos por hectare do que as 70 sacas por hectare esperadas.

Mesmo assim, a produção deste ciclo é superior ao anterior, que sofreu muito com o excesso de chuvas, e deve garantir rentabilidade aos produtores, em especial para aqueles que conseguiram aproveitar os bons patamares de preços, que chegaram a até R$ 100,00.

Inclusive os negócios para a próxima safra 2020/21 já estão acontecendo com preços que chegaram a ficar entre 98 e 100 reais na troca por insumos e permitem um bom planejamento antecipado, mesmo que o plantio aconteça mais tarde do que em outras regiões do país.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PA no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário