Plantio da soja se encerrou em Roraima e expectativa de produtividade média é de 50 sacas por hectare
Podcast
Plantio da soja se encerrou em Roraima e expectativa de produtividade média é de 50 sacas por hectare
Download
O plantio da soja já está encerrado em Roraima e agora as atenções dos produtores se voltam para as condições climáticas que devem ditar o desempenho do desenvolvimento das lavouras.
Segundo o produtor rural Ermilo Paludo, o clima tem sido bastante regular até o momento, com algumas áreas já entrando na fase de floração. A expectativa dos agricultores do estado é de atingir média de produtividade de 50 sacas por hectare, que pode chegar à 70 sacas em algumas propriedades.
Paludo destaca que o estado registra taxa de 25% de crescimento anual na área cultivada com a soja nos últimos cinco anos com a chegada de novos produtores de outras regiões, que também levam novas tecnologias e aumentam o investimento no agronegócio de Roraima.
Outro fator positivo apontado pelo produtor são os bons preços de venda para a soja, que aliados à boa produção esperada, deve garantir boa rentabilidade nesta safra, que já registra boa parte da produção negociada.
Confira a entrevista completa com o produtor rural no vídeo.
0 comentário
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil
Soja/Cepea: Óleo segue em valorização no BR
Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos de quase 2% do óleo nesta manhã de 2ª feira
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira