HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após venderem a soja antecipadamente em índice recorde, produtores de MG esperam inicio do plantio em 10/outubro

Publicado em 28/09/2020 15:10 e atualizado em 30/09/2020 09:03
Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG
Cerca de 60% desta próxima produção já foi negociada no estado, que deve ampliar a área plantada para 1,7 milhão de hectares e estima subir entre 5% e 7% a produção da safra passada de 6 milhões de toneladas. Até o momento, apenas áreas irrigadas já semearam

Podcast

Após venderem a soja antecipadamente em índice recorde, produtores de MG esperam inicio do plantio em 10/outubro

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 já começou em Minas Gerais, mas, até o momento, apenas os produtores que possuem sistemas de irrigação conseguiram iniciar o plantio das lavouras. Já os de sequeiro ainda devem ter que aguardar mais, possivelmente até o dia 10 de outubro.

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Wesley Barbosa de Freitas, este período de plantio dentro do mês de outubro ainda garante excelentes janelas tanto para a soja quanto para o milho segunda safra em 2021.

A liderança alerta que um plantio bem feito, dentro de todas as diretrizes necessárias, garante ao menos 50% de todo o potencial produtivo da safra, que neste ciclo deve registrar aumento entre 5% e 7% na produção de 6 milhões de toneladas atingidas na safra 19/20, após crescimento para 1,7 milhão de hectares contra os 1,6 do último ciclo.

Outro ponto que Freitas destacou foi o volume de vendas antecipadas recorde registradas até aqui, com cerca de 60% desta produção já vendida com os produtores aproveitando os bons momentos de mercado. Inclusive os negócios para a safra 2020/21 também acontecem, com 5% da produção já travada.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário