HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Ainda sem registrarem boas chuvas, produtores de Cláudia/MT pretendem iniciar plantio da soja em 15 de outubro

Publicado em 29/09/2020 10:20 e atualizado em 30/09/2020 09:02
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Plantio dentro do mês de outubro ainda garante boas janelas tanto para a soja quanto para o milho segunda safra em 2021. Vendas antecipadas já estão em 70% para esta próxima produção

Podcast

Ainda sem registrarem boas chuvas, produtores de Cláudia/MT pretendem iniciar plantio da soja em 15 de outubro

Download

LOGO nalogo

As chuvas ainda não chegaram como o necessário em Cláudia no Mato Grosso e o plantio da safra de soja 2020/21 ainda não começou. A expectativa é que precipitações aconteçam no próximo mês e permitam o início dos trabalhos por volta do dia 15 de outubro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, o plantio dentro do mês de outubro ainda garante boas janelas de cultivo tanto para a soja quanto para a segunda safra de milho em 2021.

A liderança comenta que dois produtores da região arriscaram o plantio após receberem algumas pancadas de chuvas, mas sem novas previsões de precipitações, devem perder o investimento, que representa 50% do total da lavoura.

Ferreira destaca que 70% desta próxima produção já foi negociada no município com os produtores aproveitando os momentos de mercado e travando custos, o que aumenta ainda mais a responsabilidade para um plantio bem feito.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário