HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Laguna Carapã/MS começou o plantio da soja, mas falta de chuvas e calor forte paralisaram os trabalhos

Publicado em 01/10/2020 11:37
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Perspectiva é retomar o plantio após chuva prevista para 18 de outubro e ainda manter boas janelas tanto para a soja quanto para o milho safrinha em 2021. Áreas já germinadas com soja demandam atenção para ataques de lagartas

Podcast

Laguna Carapã/MS começou o plantio da soja, mas falta de chuvas e calor forte paralisaram os trabalhos

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul aproveitaram a última chuva na região para iniciar o plantio da safra de soja 2020/21. Porém, as precipitações cessaram e as temperaturas se elevaram, impossibilitando a sequência das atividades.

Segundo o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, o plantio está paralisado no município aguardando novas precipitações e as lavouras já semeadas começa a germinar lentamente, mas não deve haver necessidades de replantio.

A expectativa dos produtores é que as chuvas previstas para o dia 18 de outubro se confirmem e o plantio volte a avançar para ainda manter boas janelas de cultivo tanto para a soja quanto para o milho segunda safra em 2021.

O alerta de Neto fica para a necessidade do produtor que já tem lavouras germinadas realizar o monitoramento da sua área devido ao grande aparecimento de lagartas na região, que já causam prejuízos em lavouras recém começadas. A recomendação é para aplicações de defensivos na parte da noite se aproveitando de temperaturas mais baixas.

Outro ponto de preocupação fica por conta da ocorrência do La Niña neste ano. Neto explica que pode haver muita interferência em lavouras que estiverem granando durante o mês de dezembro.

Confira a íntegra da entrevista com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário