HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtor de Balsas/MA vai inaugurar sistema de irrigação nesta safra e espera 20% a mais de produtividade

Publicado em 02/10/2020 11:54 e atualizado em 02/10/2020 13:22
Zildomar Manthey - Proprietário da Fazenda Santa Helena
Outra vantagem vai ser a possibilidade de cultivar o milho safrinha nessas áreas com pivô irrigante, o que não é possível nas tradicionais lavouras de sequeiro

Podcast

Produtor de Balsas/MA vai inaugurar sistema de irrigação nesta safra e espera 20% a mais de produtividade

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 terá uma novidade na propriedade de Zildomar Manthey no município de Balsas no Maranhão. Pela primeira vez, ele contará com uma parcela de sua lavoura com sistema de irrigação.

O produtor rural conta que iniciou os trabalhos de planejamento ainda em novembro de 2019 com as contas, os projetos de viabilidade e estudos para armazenamento de água. Em janeiro a perfuração dos poços começou e em seguida a montagem dos pivôs. Por fim, os reservatórios foram enchidos com água para iniciar o plantio na próxima semana.

Com irrigação de 390 dos 2.035 hectares da propriedade, Manthey espera ampliar sua produtividade entre 15% e 20% nesta safra de soja e conseguir investir no cultivo da segunda safra de milho em 2021, o que é inviável para lavouras de sequeiro na região.

As perspectivas também são boas no que diz respeito a comercialização destas produções. O milho na região gira em torno de R$ 52,00 na região e pode ficar ainda mais caro para o ano que vem. Já na soja, foram fechados negócios com patamares menores do que os atuais, mas um eventual acréscimo na produtividade pode dar novas oportunidades com preços maiores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário