HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Enquanto esperam a chuva para plantar a soja, produtores de Nova Mutum/MT travam custos para safra 21/22

Publicado em 05/10/2020 11:45
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Presidente do Sindicato Rural avalia como positiva essa postura de vendas antecipadas, para garantir mais segurança ao produtor. Plantio da soja está atrasado e começa a preocupar para segunda safra de milho em 2021

Podcast

Enquanto esperam a chuva para plantar a soja, produtores de Nova Mutum/MT travam custos para safra 21/22

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 em Nova Mutum no Mato Grosso aconteceu apenas nas áreas irrigadas e em algumas propriedades que arriscaram o plantio na poeira pensando em uma segunda safra de algodão. Sendo assim, os trabalhos estão 10% atrasados com relação ao ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a janela para a soja não chega a preocupar, mas já liga o sinal de alerta para o cultivo da segunda safra de milho em 2021. Para manter o cereal em boas condições, a soja precisa ser semeada até o próximo dia 15 de outubro.

A expectativa na região é para chuvas esparsas durante esta semana e precipitações mais consistentes no final de semana, propiciando o avanço do plantio a partir do próximo sábado (10).

Zancanaro destaca que os produtores do município já venderam grandes volumes antecipados tanto para a soja quanto para o milho do ano que vem, e inclusive já avançam com negociações de travamento de custos e troca por insumos para as safras 2021/22. Na visão da liderança este movimento é positivo ao produtor, já que diminui os riscos e permite um melhor planejamento à longo prazo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário