HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cascavel/PR aguarda chuva nesta semana para avançar no plantio da soja e fica de olho na janela do milho safrinha

Publicado em 06/10/2020 10:59
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Expectativa é que plantio da safra verão possa avançar nas próximas semanas e garantir o cultivo do milho segunda safra antes do dia 5 de fevereiro para garantir boas produtividades. Bom momento de mercado anima os produtores que esperam boas vendas na soja e aumento de área no milho verão

Podcast

Cascavel/PR aguarda chuva nesta semana para avançar no plantio da soja e fica de olho na janela do milho safrinha

Download

LOGO nalogo

A região de Cascavel no Paraná passa por um período de falta de chuva generalizada, lençóis freáticos baixos e temperaturas elevadas no solo e no ar. Diante disso, o plantio da safra de soja 2020/21 está atrasado, com os produtores de olho no clima para iniciar as atividades.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, os produtores da região estão esperançosos para que aconteça a chuva prevista para está quinta-feira (08) e também se confirmem as previsões de precipitações permanentes para o dia 15 de outubro.

A liderança conta que, poucos produtores que receberam chuvas há 15 dias começaram a plantar e que outra parcela deve arriscar iniciar a semeadura agora apostando nessas previsões dos próximos dias.

A preocupação no momento fica por conta da janela de cultivo para a segunda safra de milho em 2021. Daga aponta que o a colheita da soja deve ser finalizada entre janeiro e fevereiro para possibilitar plantio do milho antes de 5 de fevereiro, prazo em que as produtividades começam a cair dia após dia.

Sobre a comercialização da soja, os produtores do município já venderam antecipadamente entre 35 e 40% da produção prevista com preços entre R$ 85,00 e R$ 98,00 reais e ainda terão bons volumes para serem disponibilizados durante a colheita, na expectativa de novas valorizações das cotações.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário