HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Piauí se prepara para nova safra de soja esperando até 10% a mais de áreas cultivadas

Publicado em 08/10/2020 11:17
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Expectativa de crescimento está presente também para a produção, que pode ser entre 7 e 10% maior do que a as última safra. Produtores piauienses entram neste novo ciclo com 70% da produção já vendida

Podcast

Piauí se prepara para nova safra de soja esperando até 10% a mais de áreas cultivadas

Download

LOGO nalogo

O vazio sanitário para a soja no Piauí se encerra no próximo dia 15 de outubro, mas os trabalhos de plantio da safra 2020/21 ainda devem demorar mais um pouco para começar, ficando concentrados no mês de novembro, indo até a primeira quinzena de dezembro.

Segundo o presidente da Aprosoja PI, Alzir Pimentel Aguiar Neto, essa é a melhor janela de cultivo para o estado que estima ampliar a área cultivada entre 7 e 10% neste ciclo, batendo mais uma vez um recorde de lavouras semeadas.

O otimismo está presente também para a produção, que deve crescer para no mínimo 2,55 milhões de toneladas. A expectativa é que o clima seja bastante favorável durante o desenvolvimento das lavouras, se beneficiando da ocorrência do La Niña que deve aumentar a quantidade de chuvas na parte norte do Brasil.

Neto também chama a atenção para o volume de comercialização antecipada com que o produtor piauiense entra nesta safra. De acordo com o levantamento da Aprosoja, entre 70 e 73% desta produção já foi vendida com os produtores aproveitando a boa relação de troca por insumos, que estimulou também 2% de vendas já para a safra 2021/22, algo inédito no estado.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PI no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário