HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja em Tapurah/MT está acontecendo no pó na expectativa de chuvas neste final de semana

Publicado em 09/10/2020 11:11 e atualizado em 09/10/2020 12:12
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Mesmo com a confirmação destas precipitações as condições ainda não seriam as ideias, mas produtores arriscam pensando na janela para a segunda safra. Cultivo do algodão já foi comprometido e deve haver redução no plantio

Podcast

Plantio da soja em Tapurah/MT está acontecendo no pó na expectativa de chuvas neste final de semana

Download

LOGO nalogo

A chuva ainda não chegou à Tapurah no Mato Grosso, mas os produtores do município estão iniciando o plantio da safra de soja 2020/21 no pó, apostando nas precipitações previstas para este final de semana.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, a chuva prevista é para 25 ou 30 mm, condição que ainda não é a ideal para o plantio, mas neste ano em que os trabalhos já estão atrasados marcará o começo da safra.

Oliveira explica que a janela para o algodão já está comprometida e que algumas áreas vão deixar de ser cultivadas. Para o milho ainda há prazo, mas o plantio da soja deve acontecer o quanto antes. Com este cenário, as dificuldades de germinação e possíveis perdas de produtividade já vão virando realidade no futuro da região.

Do lado da comercialização, o produtor comenta que a maioria dos agricultores do município já negociou entre 60 e 70% desta produção, mas como a venda começou cedo, os preços obtidos ficaram aquém dos patamares atuais.

Confira a entrevista completa com o produtor de Tapurah no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário