HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Chuva do final de semana ajudou plantio da soja em Sapezal/MT, mas janela para safrinha está se fechando

Publicado em 13/10/2020 10:50 1256 exibições
José Guarino Fernandes - Delegado e Conselheiro Fiscal da Aprosoja/MT
Município tem entre 40 e 45% das áreas semeadas, mas algumas lavouras já sofrem com a estiagem e deverão ser replantadas. Janela para o algodão já está comprometida e a do milho vai chegando perto de se encerrar

Podcast

Chuva do final de semana ajudou plantio da soja em Sapezal/MT, mas janela para safrinha está se fechando

Download

LOGO nalogo

A região de Sapezal no Mato Grosso recebeu chuva no último sábado (10), que apesar de localizada, permitiu o avanço do plantio da safra de soja 2020/21 no município, mas alguns problemas em lavouras já começam a aparecer.

Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT, José Guarino Fernandes, os produtores de algodão estão mais avançado no plantio da soja, mas devem precisar replantar partes das lavouras, já que as precipitações não foram generalizadas e registraram acumulados entre 10 e 40 mm.

A liderança destaca que a região deve receber um corredor de umidade nos próximos dias e garantir o avanço do plantio, que hoje está entre 40 e 45% do total previsto. Mesmo assim, a janela de cultivo para o algodão já está comprometida e a do milho se encaminha para o limite.

Fernandes aponta ainda que a região é tradicional em vendas antecipadas e neste ano os produtores conseguiram fechar contratos em valores únicos, com a saca de soja valendo entre R$ 80,00 e R$ 90,00. Agora, o restante da produção deve ser comercializado em patamares ainda maiores.

Confira a entrevista completa com o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário