Chuva do final de semana ajudou plantio da soja em Sapezal/MT, mas janela para safrinha está se fechando
Podcast
Chuva do final de semana ajudou plantio da soja em Sapezal/MT, mas janela para safrinha está se fechando
Download
A região de Sapezal no Mato Grosso recebeu chuva no último sábado (10), que apesar de localizada, permitiu o avanço do plantio da safra de soja 2020/21 no município, mas alguns problemas em lavouras já começam a aparecer.
Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT, José Guarino Fernandes, os produtores de algodão estão mais avançado no plantio da soja, mas devem precisar replantar partes das lavouras, já que as precipitações não foram generalizadas e registraram acumulados entre 10 e 40 mm.
A liderança destaca que a região deve receber um corredor de umidade nos próximos dias e garantir o avanço do plantio, que hoje está entre 40 e 45% do total previsto. Mesmo assim, a janela de cultivo para o algodão já está comprometida e a do milho se encaminha para o limite.
Fernandes aponta ainda que a região é tradicional em vendas antecipadas e neste ano os produtores conseguiram fechar contratos em valores únicos, com a saca de soja valendo entre R$ 80,00 e R$ 90,00. Agora, o restante da produção deve ser comercializado em patamares ainda maiores.
Confira a entrevista completa com o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto