HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Maranhão inicia safra de soja esperando superar 1 milhão de hectares cultivados e com 72% da produção já vendida

Publicado em 16/10/2020 11:07 908 exibições
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Produtores do estado devem começar plantio após a chuva prevista para o dia 26 de outubro e intensificar os trabalhos até 15 de novembro. Aprosoja MA projeta superar a média de produtividade da safra passada que foi de 52 sacas por hectare

Podcast

Maranhão inicia safra de soja esperando superar 1 milhão de hectares cultivados e com 72% da produção já vendida

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 já começou nas áreas irrigadas do Maranhão e deve se estender para as demais lavouras após as chuvas previstas para o dia 26 de outubro e se intensificar até o dia 15 de novembro.

Segundo o presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, a expectativa é que esta safra registre plantio em mais de 1 milhão de hectares e possa superar a média de produtividade da safra passada que foi de 52 sacas por hectare.

Até o momento, 72% da produção estimada já foram comercializadas como troca por insumos e com preços que chegaram até a R$ 100,00 à saca. Assim, mesmo com os custos de produção subindo 18% de um ano para o outro, a perspectiva é de rentabilidade neste ciclo.

A liderança destaca ainda que as oportunidades de comercialização no estado estão travadas devido à entraves causados pela ação de ONGs que buscam perseguir e punir os produtores do cerrado, mesmo que eles estejam dentro do que preconiza a legislação ambiental brasileira.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário