HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Mato Grosso do Sul consegue avançar com plantio da soja e recomendação da Aprosoja é foco 100% nesta safra

Publicado em 19/10/2020 11:05 e atualizado em 19/10/2020 11:48 1250 exibições
André Figueiredo Dobashi - Presidente da Aprosoja MS
Presidente da entidade recomenda que produtor não pense na janela do milho safrinha neste momento e realize o plantio da soja da melhor maneira possível, mesmo que isso implique em reduzir a área do cereal na segunda safra

Podcast

Mato Grosso do Sul consegue avançar com plantio da soja e recomendação da Aprosoja é foco 100% nesta safra

Download

LOGO nalogo

A chuva voltou para o Mato Grosso do Sul e os produtores do estado puderam retomar as atividades de plantio da safra de soja 2020/21, que deve sair dos 5% registrados até a semana passada e pular para mais de 7% nesta semana.

Segundo o presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, é importante que o produtor foque 100% na safra de soja neste momento e não se preocupe com a janela para o milho segunda safra em 2021.

Para a liderança, é importante garantir boa produção na soja e depois pensar no milho, mesmo que isso leve a diminuição da área cultivada, mas mesmo assim pode-se ter uma boa safrinha, assim como aconteceu em 2020.

Na comercialização, Dobashi destaca que o produtor sul-mato-grossense está bastante adiantado com as vendas tanto para a soja quanto para o milho, aproveitando as boas oportunidades de travamento de custos e troca por insumos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário