HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com um mês de atraso, plantio da soja avança lentamente em Maringá/PR e janela para milho safrinha já foi comprometida

Publicado em 20/10/2020 10:37 e atualizado em 20/10/2020 11:11
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Produtores aproveitaram chuvas irregulares e localizadas no final da semana passada para começar os trabalhos e agora esperam novas precipitações até a semana que vem para dar sequência as atividades. Mesmo assim, plantio do milho segunda safra já foi empurrado para virada de fevereiro para março, saindo da melhor época

Podcast

Com um mês de atraso, plantio da soja avança lentamente em Maringá/PR e janela para milho safrinha já foi comprometida

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 já registra um mês de atraso em Maringá no Paraná devido à falta de chuvas. No final da semana passada, algumas partes parte do município receberam precipitações irregulares e conseguiram largar com os trabalhos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, a expectativa é que novas chuvas aconteçam entre o final desta semana e a semana que vem para dar condições de avançar o plantio e garantir boa germinação das áreas.

Apesar disso, a janela para a segunda safra de milho em 2021 já foi comprometida, com o plantio sendo empurrado para o final de fevereiro e março, saindo do segundo mês do ano que é o melhor para a produtividade e menor risco de geadas no inverno.

A liderança aponta que a projeção desta safra é obter produtividade média de 60 sacas por hectare, superando as 50 sacas de média no ciclo 2019/20 e garantindo a rentabilidade ao produtor, que já vendeu boa parte da produção antecipadamente na troca por insumos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário